FB Instagram
PÂNICO NUNCA MAIS, VOCÊ É IMPORTANTE !

PÂNICO NUNCA MAIS, VOCÊ É IMPORTANTE !

Por Graziele Carvalho

Pânico nunca mais, você é importante!

Em um dia qualquer na correria do cotidiano, como toda rotina, tudo estava bem, até que ao retorno para casa dentro de um ônibus algo ficou diferente, minhas vistas embaçaram, veio um medo súbito de morrer, não sabia aonde estava, as pernas adormeceram e formigaram. Naquele momento não sabia quem eu era, para onde iria. Por um momento achei que estava morrendo, não conseguia pedir socorro, não conseguia ver o rosto de ninguém, foi um momento de desespero que durou apenas alguns minutos, mas com tamanha intensidade.

A partir deste dia, minha vida parou, tinha medo de sair, medo de ficar em casa, de tomar banho, era um medo surreal ter medo de coisas tão pequenas. Eu me perguntava como uma pessoa extrovertida, faladeira, tinha adquirido medo de pessoas? Como uma pessoa que amava sair estava com medo de sair de casa?

Então, neste momento fui diagnosticada com Transtorno de Ansiedade Generalizada e Transtorno de Pânico acompanhado de Agorafobia. Não foi fácil o tratamento, mas a minha perseverança e de um bom acompanhamento psicológico pude começar a desvendar quem eu era e o por que de todos esses sintomas. Pude descobrir essa sensação horrível na pele, coisa que apenas estudava em teoria na minha graduação de psicologia. Descobri que o corpo fala, ele grita quando não está aguentando mais, aprendi a conhecer minhas emoções e a dizer não, quando era preciso.

Foram dias difíceis, dias sem dormir, dores no peito, o enfrentamento dos medos e a angústia. Mas vivendo um dia de cada vez, pude obter a minha melhora com o suporte de meus familiares e do meu terapeuta, enfim... consegui vencer.

Venho contar um pouco da minha história para você, para demostrar que podemos vencer nossos medos mais profundos, diante de um acompanhamento psicológico podemos identificar e tratar algo que está nos matando e não percebemos.

Não deixe você para depois, você é importante. Cuide – se!

 

 

  Graziele Carvalho

                                                                                   Psicóloga Clínica  

CRP 06/175639