FB Instagram
Faça da sua Comida seu remédio

Faça da sua Comida seu remédio

Por Jéssica Silva


Não é de hoje que sabemos que a comida nos faz quem somos. Hipócrates há mais de 2400 já dizia “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”, e por que tantos anos se passaram e o ser humano a cada dia que passa alimenta-se cada vez mais de maneira incorreta?

Diversos estudos comprovam que a má alimentação é responsável por doenças como obesidade, diabete, níveis altos de colesterol, osteoporose, gastrite, hipertensão entre outras. Em alguns casos causando a morte da pessoa que não tem um hábito de vida saudável. E isso não tem nada a ver com a idade, as doenças vêm cada vez mais se instalando  pelos maus hábitos alimentares e a falta de atividade física.

Nos alimentos, temos o que precisamos para ter uma saúde inabalável, basta procurar se alimentar de frutas, verduras, legumes, grãos integrais. Tudo aquilo que já estamos "carecas" de saber e sempre que possível evitar os fastfood, embutidos, industrializados.  Os modos de preparo dos alimentos também contam muito, não adianta comer couve-flor frito, submerso em óleo e salsicha grelhada. Lembrando que para fazer do seu alimento, o seu remédio, a boa alimentação deve ser feita com constância, durante toda a vida, assim, você tem maiores chances de ter uma longa vida. 

Nunca é tarde para começar. Tudo depende de você!